segunda-feira, julho 11, 2005

As palavras estão cansadas
De tanta vez empregadas
Sem dizer nada sincero!
Como direi lamento,
Tortura, ou mesmo alegria,
Transmitindo o sentimento?
Não sei! Não sei!
Isso doe-me...
Se ao menos as minhas mãos
Pudessem mexer nas cores,
Que minha alma não tem,
Para pintar suas dores!
Se ao menos isso podessem!
Se agarrasse na vida
E com fúria lhe mordesse,
Talvez a vida chorasse,
E a sua queixa pintasse
Uma dor igual à minha!
Mas se eu não prendo a vida
E ela me prende a mim...
Serei eu mesmo sem cores
Que riscarei sem pintar
As minha mágoas sem fim!
Paisagem
(Maria José Travelho Rijo)



1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Adoro a sua poesia e a poesia desta outra poetisa.
Uma maravilha.
Beijos

3:15 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial