segunda-feira, setembro 17, 2007






















Foto:(Autor desconhecido)


Olho o horizonte
tento encontrar respostas
para a falta
que me fazes.
Sinto o calor da noite
levemente o meu pensamento,
sente que por instantes
tu não estás.
A luz das estrelas
chamam por mim,
as palavras que não
consigo ler
a tua voz que não
consigo ouvir.
Os sonhos,
esses permanecem.
A minha alma lastima a tua ausência
provocando
uma saudade imensa.
Sinto a brisa da noite
a tocar o meu rosto.
Sacio o desejo
de te ter
e sentir tuas mãos
a tatearem meu corpo.
O prazer que guardo
em minha pele,
o calor dos teus beijos
esvai-se aos poucos
neste encontro ausente de nós

...

Escuto o silêncio.
Sim porque o silêncio
também se ouve...


(lisa)

40 Comentários:

Blogger Branca disse...

O silêncio ouve-se ainda mais que mil ruídos...
O silêncio acompanha-nos nos momentos mais criticos, na maior parte não o queremos ouvir, não é?!
Ele acompanha-nos na saudade, preenche os buracos que ficam connosco, lembra-nos deles e nós apesar de não o querer ouvir, ficamos na sua companhia...
Porquê?! Não sei! Talvez porque nos faz reviver bons momentos passados...

Beijinhos e boa semana :)

9:53 da manhã  
Blogger Bichinho disse...

Silêncio......
Quero ouvir o som destas palavras!

Beijo fantasma.

4:52 da tarde  
Blogger lisa disse...

"branca"
Concordo principalmente na tua última frase porque nos faz (re)viver o passado, o presente e também o futuro.

Outro beijo para ti.

5:40 da tarde  
Blogger lisa disse...

"bichinho"
Ouve e saboreia...

Beijo aluado.

5:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá Lisa
Re-voltaste!
O silêncio por vezes é como um trovão. Atordoa!
Beijo

1:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O Silêncio escuta-se , sente-se ... nele podemos sonhar e encontrar tanto do que desejamos ...

3:32 da tarde  
Blogger Lu Soares disse...

...porque o silencio também se ouve....e como!
Um abraço querida Lisa

Lu

12:45 da tarde  
Blogger lisa disse...

"o'sanji"
Bem vinda, obrigada.

Beijo.

5:58 da tarde  
Blogger lisa disse...

"secreta"
Sem dúvida, o silêncio faz-nos re(viver)muitos momentos.

Beijo.

6:01 da tarde  
Blogger lisa disse...

"lu(a)
Outro abraço para ti amiga.
:-)

6:02 da tarde  
Blogger PAULO SANTOS disse...

Um beijo....
Amei o poema....
(passa no interior e entendes porque...)
Vim saber de ti...
E vejo-te bem!!!!

Teu amigo

Paulo

3:14 da tarde  
Blogger lisa disse...

"paulo santos"
Que bom que (re)voltaste...
Obrigada meu amigo um grande beijo.
Passarei no teu interir com toda a certeza.
:-)

6:54 da tarde  
Blogger MIG-L disse...

Muito Bom... Gostei.
Um beijo.

http://pedeaosemen.blogspot.com
http://prazeroculto.blogspot.com

2:45 da tarde  
Blogger Branca disse...

Olá, passei cá pelo teu cantinho para te ler e desejar uma boa semana!

Beijinhos :)

10:41 da manhã  
Blogger lisa disse...

"nm"
Obrigada por me leres.

Beijo.

6:00 da tarde  
Blogger lisa disse...

"branca"
Igualmente para ti.
Um beijo.

6:00 da tarde  
Blogger milhafre disse...

deixo-te um poema quer escrevi que tem muito a haver com isto tudo que aqui foi dito.


amo-te ... silencio

Porque nas horas desertas
de mim... me amparas.
Porque louco me embalas
Nos intervalos das musicas
No estremecer da voz
num vazio qualquer na noite
num madrigal qualquer de dia

Porque que me atiças a alma
No meio de fúrias e calma...
E do nada fazes murmúrios
Poemas feitos de gestos
doces sonhos fonemas
alguns deles poemas
alguns deles canções

Porque é para ti que falo
Em cada final de frase,
em cada dobrar de linha
de um poema qualquer
sonhos que sussurro
as vezes sem dizer
outras vezes dizendo
sem precisar de falar

Porque é a ti que escuto
Quando me sinto perdido
E é contigo que fico
Quando fujo de mim
E és tu quem está comigo
quando me sinto sozinho
e mesmo sabendo-me perdido
permites que volte a ti

porque é a ti que eu beijo
quando nem a pele vejo
e são tens os seios
em que repouso o meu queixo
e são teus os braços
em que embrulho o meu corpo
e es tu quem dorme a meu lado
quando me deito sozinho

Porque é teu o sonho
que molda a minha alma
nas desventuras da mágoas
nas inconstância da vida
no gemer de uma guitarra,
ou num sopro qualquer de vida
frissom da chuva a cair,
vento agreste qualquer
uma vontade de ir
um grito por acontecer

Porque és tu meu ronronar
Meu castigo de viver
Minha lua de algum lugar,
Minha ode por escrever
Meu amor por acontecer
sopro divino dos dias
romance por acabar
prosa sem redondilhas

Porque és tu que me inflamas
E despertas poesias
gaivota etérea de sonhos
pairando no firmamento
uma vela eregida ao vento
na amurada de um veleiro
pelo força de um barqueiro
sequioso de folias

Porque es tu quem vou beijar
Mesmo antes de morrer
tu que és meu ultimo adeus
meu derradeiro suspiro
poemas são os olhos teus
o resto é um desalinho
porque és tudo o que eu canto
todo o meu canto..
tudo o que eu vivo.

Porque és gloria e morte
Sopro fiel,
Boa ou má sorte
Meu triste fel
Sabor a mel
Meu fado, meu canto
Minha lágrima

Amo-te....
Silencio...
amo-te...
... tu

3:20 da tarde  
Blogger Unknown disse...

...(e)ternamente apaixonada de saudades...
Beijo

9:57 da tarde  
Blogger lisa disse...

"pedro"
Sem dúvida um dos melhores que já li.
Lindo pedro...simplesmente lindo...

:-)

Deixo-te um beijo.

12:38 da tarde  
Blogger lisa disse...

"daniel"
Sempre...e como é bom.

:-)
Beijo.

12:39 da tarde  
Blogger Azul disse...

Olá Lisa!

Silêncio... é nele que tantas vezes me refugio. Me encontro. E me perco também...

Beijo
Azul

bom fds para ti

11:29 da tarde  
Blogger lisa disse...

"azul"
Como o silêncio nos diz tanta coisa...
Para ti também.
Beijos.

5:33 da tarde  
Blogger PAULO SANTOS disse...

vim dar-te um beijo!
ver que continuas com preguiça para palavras...
Passa no interior...


Um beijo

paulo

10:56 da manhã  
Blogger lisa disse...

"paulo"
Olá, pois temos dias assim...

Beijo.

8:21 da tarde  
Blogger Lu Soares disse...

Querida Lisa vim cá para te deixar o meu beijo e o meu abraço amigo....apesar da minha ausencia,tenho-te sempre no meu coração....toda a tranquilidade do mundo,é o que te desejo...

Lu

12:01 da manhã  
Blogger lisa disse...

"ar de lu(a)"
Obrigada amiga pelo teu carinho e pelas tuas palavras, pois sei que são sinceras.
Tranquilidade vou precisar e muita.

Beijo daqui das minhas noites de lua cheia.

11:55 da manhã  
Blogger Embryotic SouL disse...

Olá Lisa!
Longíquo é o silêncio dedilhdo na pele de um livro, na alma, num coração saudoso, nas letras de um amor contido. Bonitas as tuas palavras...

Beijo Sentido

7:10 da tarde  
Blogger *@rclight* disse...

o silencio tambem magoa
é preciso saber ouvi-lo tambem!

n preciso enaltecer-t
a tua poesia continua bela como sempre
e muito sentida tambem

beijo grande amiga**

1:51 da tarde  
Blogger milhafre disse...

passa no meu blog..
acho que vais gostar

9:58 da tarde  
Blogger lisa disse...

"sentidos"
As tuas também.
Obrigada e um beijo.

6:15 da tarde  
Blogger lisa disse...

"@rclight"
Como é bom saber que continuas a ler-me.

Beijo grande.

6:16 da tarde  
Blogger lisa disse...

"pedro"
Claro que sim.
Beijo.

6:31 da tarde  
Blogger Lu Soares disse...

Perdemos repentinamente
a profundidade dos campos
os enigmas singulares
a claridade que juramos
conservar


mas levamos anos
a esquecer alguém
que apenas nos olhou

Beijo enorme

Lu

12:02 da manhã  
Blogger lisa disse...

"eternamentelu"
Palavras muito bonitas e verdadeiras.

Outro beijo.

2:17 da tarde  
Blogger PAULO SANTOS disse...

Passei e parei...
Paro sempre aqui nestas viagens que por vezes faço na blogosfera!
Aqui é uma especie de porto de abrigo....

Um beijo
Aguardo serenamente teu regresso ás letras!

Paulo

Mil beijos

2:12 da tarde  
Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA disse...

Igual a muitos, diferente de todos!

Para alguns, apenas mais um. Para mim, um verdadeiro "volte face".

Não deixes de espreitar. Fica, se estiveres disposto(a) a colaborar.

http://verdades-ou-consequencias.blogspot.com

Até breve

Paula (Broken)

11:53 da tarde  
Blogger João JR disse...

Olá Lisa...há quanto tempo!
A falta de tempo é terrivel:(
Adorei este poema...e a musica que aqui toca:)
Beijo grande para ti

11:34 da tarde  
Blogger lisa disse...

"paulo santos"
Beijo grande.

5:37 da tarde  
Blogger lisa disse...

"paula"
Irei espreitar.
Beijo.

5:39 da tarde  
Blogger lisa disse...

"joão"
Olá gostei de te ter cá mais uma vez.
Beijo.

5:39 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial